A Diretoria de Ensino da Região de Itu, por intermédio de sua Oficina Pedagógica, segue com as atividades com as duas turmas, quarta-feira (noite) e quinta-feira (tarde) de professores de Matemática no Curso: Implementação do Currículo de Matemática – Módulo 2 – Geometria. Os PCOPs de Matemática estão ministrando o curso para cerca de 34 professores em duas turmas que acontecem fora do horário de trabalho dos docentes, dos quais a maioria já realizou o módulo 1.
Os professores atendidos terão a oportunidade de dar ênfase à Matemática na constituição da identidade da cultura e da comunidade, dando assim oportunidade para a busca de seus direitos e igualdade de condições nessa implementação, reconhecendo a importância do desenvolvimento dessa disciplina para o SARESP, ENEM e outras avaliações demandadas do Ensino Fundamental e Médio.
O curso conta com 24 horas presenciais e 36 horas de atividades WEB, totalizando 60 horas de certificação, sendo que os professores deverão no decorrer do curso realizar relatórios sobre as atividades e um trabalho ao final do curso.
Os temas tratados nesse módulo 2 (Geometria), será de grande importância para os professores na compreensão e no tratamento metodológico apresentados nas Situações de Aprendizagem dos Cadernos do Professor e Aluno e suas implicações no dia-a-dia em sala de aula. Os docentes estão tendo a oportunidade de vivências atividades dos Cadernos do Professor e Aluno e verificando as reais necessidades de seus alunos em sala de aula.
Os professores atendidos terão a oportunidade de dar ênfase à Matemática na constituição da identidade da cultura e da comunidade, dando assim oportunidade para a busca de seus direitos e igualdade de condições nessa implementação, reconhecendo a importância do desenvolvimento dessa disciplina para o SARESP, ENEM e outras avaliações demandadas do Ensino Fundamental e Médio.
O curso conta com 24 horas presenciais e 36 horas de atividades WEB, totalizando 60 horas de certificação, sendo que os professores deverão no decorrer do curso realizar relatórios sobre as atividades e um trabalho ao final do curso.
Os temas tratados nesse módulo 2 (Geometria), será de grande importância para os professores na compreensão e no tratamento metodológico apresentados nas Situações de Aprendizagem dos Cadernos do Professor e Aluno e suas implicações no dia-a-dia em sala de aula. Os docentes estão tendo a oportunidade de vivências atividades dos Cadernos do Professor e Aluno e verificando as reais necessidades de seus alunos em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário