O Programa, em parceria com o COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Salto e a Diretoria de Ensino de Itu, farão palestras nas escolas para alunos a partir dos 9 anos de idade, sendo oferecidas cinco aulas e aproximadamente seis horas de curso.
Uma cartilha foi especialmente preparada para ser distribuída aos alunos, com informações técnicas e didáticas sobre o combate às drogas, além de um espaço com atividades recreativas. Vale lembrar que as revisões da cartilha e também dos slides que serão apresentados durante as aulas foram realizados pela equipe de coordenação pedagógica da Secretaria da Educação Municipal.
O programa será ministrado pelos GCM´S Marcos Roberto ZATTI, Wilson Roberto PEDRA e LUCIANE Aparecida de Quadros, que participaram de um curso oferecido pelo DENARC - Divisão Estadual de Narcóticos de São Paulo.
Os “Anjos da Vida” terá início no próximo dia 14 de março, na Escola Estadual “Mirinha Tonello”.
Segundo o Secretário de Governo Gilmar Mazetto, o Projeto vem ao encontro das outras ações que a cidade tem realizado no combate às drogas. “Começamos com o lançamento do COMAD, que dá suporte aos viciados e às famílias; depois o GOC, que atua na repressão, e agora com os ‘Anjos da Vida’, que trabalha na prevenção. Um trabalho amplo e pioneiro, que demonstra nossa preocupação com o assunto. Fico muito satisfeito com a junção de todas estas ações”, declarou o Secretário de Governo.
Lançamento:
O lançamento oficial do programa aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de março, no quiosque da Guarda Civil Municipal, com as presenças: Prefeito Geraldo Garcia, vice-prefeito Juvenil Cirelli, presidente da Câmara Eliano Apolinário de Paula, Secretário de Governo Gilmar Mazetto, Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden, o Delegado de Polícia Divisionário do Dipe Reinaldo Corrêa, o presidente do COMAD de Salto Dr. Jades Martins de Mello, a Dirigente Regional de Ensino Maria Ludmila B. C. Mendes, a PCOP de Ciências Déborah Cristina Macedo Zilli responsável pelos Projetos Prevenção Também se Ensina e Saúde da Secretaria Estadual de Educação/FDE e Prevenção nas escolas (SPE). Além do diretor, da GCM de Salto Márcio Paludeto, do capitão da PM Wagner Joaquim e demais convidados.
Após uma breve apresentação do projeto pelo Secretário de Governo Gilmar Mazetto, o GCM Zatti mostrou a cartilha que será utilizada no programa.
As autoridades foram unânimes em destacar a importância de tal ação na cidade. Dr. Reinaldo, delegado do Dipe fez questão de realçar que Salto é um dos poucos municípios que investem em programas como este e é uma das mais bem colocadas em relação à prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário