quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIA DA ENTRONIZAÇÃO DO PATRONO - EE PROF. JOÃO ANTÔNIO MOTTA NAVARRO

Recentemente, a “E. E. Parque Residencial Potiguara” passou a se chamar oficialmente – “E. E. Prof. João Antonio Motta Navarro”, devido a aprovação, de Projeto de Lei, na Assembléia Legislativa, idealizado pela Deputada Srª Rita Passos.
Neste 12 de agosto, houve um Cerimonial de Entronização do Patrono, no qual a Escola recebeu várias autoridades – estaduais como Claudemir Braz de Campos, Dirigente Regional de Ensino Substituto e uma equipe de Supervisores, Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica – bem como autoridades municipais – a Equipe Administrativa da Prefeitura de Itu, a Deputada Estadual Srª Rita Passos, representantes da Imprensa Falada e Escrita e ainda, a família do Patrono, representada por filhos e netos. O Evento também contou com a presença organizada de Mestres, Funcionários, Alunos e Comunidade do Bairro.
Num primeiro momento da Cerimônia a Professora Priscila Gonçalves da Silva os alunos do segundo ano e os filhos Lício Navarro, Lilia V. Navarro Olschwsky da Cruz e o neto, Fabio Marcelo Silva Navarro Filho, a partir de pesquisas, elaboraram um slide biográfico do Prof. João Antonio Motta Navarro.
Em seguida, o aluno Eduardo Lisboa Teixeira da 6º A declamou uma poesia ao Patrono de autonomia das alunas Lavínia Vitoria Lins Leite e Vitoria Fonseca Maranhão.
Também, a Profª Nilcéia Ragazzi apresentou com alunos da 6ª C a canção – mensagem – “Uma ponte em nós”. Já o Prof. César de Oliveira com alunos da Escola apresentou música instrumentais, popular e erudita. Ainda, alunos do 2ª e 3ª anos do Ensino Médio apresentaram com grande desempenho musical a canção “Além do Horizonte”.
O Evento encerrou-se com a visita de toda comunidade presente às oficinas organizadas pelos mestres e alunos: Bullying, Consumo de energia, Sala de Leitura – e também, aos novos espaços do Laboratório e da Horta.
A Diretora Ema Marchi se mostrou muito satisfeita junto à Coordenação, aos Mestres e Funcionários, dizendo que este realmente demonstraram compromisso com o grupo e por isto, Cerimonial foi um sucesso!



Nenhum comentário: